terça-feira, 26 de novembro de 2013

(Contactos) ENDE Luanda


EMPRESA NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ELECTRICIDADE-EP

O Programa de Transformação do sector Eléctrico, foi criado em 12 de Outubro, com objectivo de impulsionar a melhoria operacional de toda a cadeia de valor, por forma a obter a melhoria progressiva da eficiência de cada uma das novas empresa e a desenvolver/fortalecer as competências necessárias dos trabalhadores do sector eléctrico angolano.

Em 20 de Novembro de 2014 foi publicado o Decreto Presidencial nº 305/14, que extinguiu a Empresa Nacional de Electricidade (ENE-EPE) e criou três novas empresas e aprovou os respectivos estatutos orgânicos, nomeadamente, a Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL-EP), a Empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT-EP) e a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP).

A ENDE resulta da fusão dos activos da extinta EDEL e da Unidade de Negócio de Distribuição da extinta ENE, desenvolvendo sua actividade em todo território nacional..

OBJECTO SOCIAL

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade tem por objecto principal a distribuição e comercialização de energia eléctrica a nível nacional, no âmbito do Sistema Eléctrico Público (SEP), através da exploração das infra-estruturas das redes de distribuição (AT, MT, BT) em Alta, Média e Baixa Tensão, em regime de serviços públicos nos termos da Lei Geral de Electricidade e seus Regulamentos.

DADOS ESTATÍSTICOS ACTUAIS (fonte: MINEA)
  • Número de Subestações: + de 68
  • Número de Clientes: + de 1.600.000
  • Número de Trabalhadores: 4.064
Contactos da ENDE em Luanda: 
  • Piquete: 222 64170
Agências
  • Edifício sede:
    • Morada: Rua Cónego Manuel das Neves, 234, Caixa Postal 43
    • Telefone:  222 440 075,  222 442 841  
  • Centro de Distribuição Ingombota: 
    • Morada:  Bairro Azul, Rua Comandante Dack Doy, 176 
    • Telefone:   917 883 261, 912 900 000
  • Centro de Distribuição Maianga:: 
    • Morada: Rua  Rua Comandante Gika, Junto à Sub-estação da EPAL 
    • Telefone:   912 678 303, 912 064 547
  • Centro de Distribuição Sambizanga: 
    • Morada: Rua Cónego Manuel das Neves, 234
    • Telefone:   923 677 777, 925 141 927  
  • Centro de Distribuição Cazenga: 
    • Morada:  Rua Ngola Kiluanji, junto à Toyota de Angola 
    • Telefone:   914 756 849, 935 141 924
  • Centro de Distribuição Kilamba Kiaxi: 
    • Morada:   Estrada de Camama, junto ao condomínio Vila Verde
    • Telefone:   917 883 263, 923 399 999
  • Centro de Distribuição Rangel: 
    • Morada:   Rua Alameda Manuel Van-dunem, ao Largo José Pirão 
    • Telefone:    924 654 027, 935 141 926
  • Centro de Distribuição Viana: 
    • Morada:   No Projecto Morar, junto à Administração de Viana 
    • Telefone:   914 756 966, 917 638 918, 935 141 891 
  • Centro de Distribuição Samba: 
    • Morada:    Rua 2, nas instalações da Administração Comunal do Benfica 
    • Telefone:  912 064 522, 935 141 890
  • Centro de Distribuição Cacuaco: 
    • Morada:    Rua Direita de Cacuaco, junto ao Largo do MPLA
    • Telefone:    914 751 232, 935 141 927, 935 141 922
  • Posto de cobrança do SIAC 
    • Morada:    Luanda-Sul/Talatona, via 2- Instalações do SIAC
    • Telefone:    222 699 301
  • Posto de cobrança da Samba 
    • Morada:    Rua da Samba, na Administração Municipal da Samba
  • Posto de cobrança Neves Bendinha
    • Morada:     Rua Machado Saldanha, n.º 401

36 Comentários:

  1. Meus senhores,
    Não adianta disponibilizarem estes contactos que não funcionam.
    O vosso serviço de assistência continua muitíssimo fraco e alem da compreensão

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    1. Concordo plenamente consigo, essa instituição presta um péssimo trabalho ao cidadão

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  2. São uma cambada de palhaços. Querem imitar o mundo avançado onde a seriedade reina. Todos os cântaros ñ funcionam. Choveu hoje dia 31.03.2019 cortaram a luz pra prevenir possíveis e potências acidentes. Até agora são 19:21 esses números nem o Piquet atendem. Está dando ocupado. Malandrisse do angolano assim pegaram o escutar puseram d lado e quem ligar será linha ocupada. Cambada d feiticeiros é por isso esse país nunca irá a frente. Malucos do caraças!

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  3. Bom dia chamo-me Fernando Sebastiao moro em Mulenvos de Baixo, junto a vala dos 4 imbondeiros no bairro Papa Simao. A equipa de Chineses fizeram as ligacoes nas casas e algumas casas nao incluindo a minha. Que solucao tem a ENDE visto que o trabalho todo ja esta feito no loca... 923557001

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  4. Boa tarde caríssimos, fiz um pagamento via internet banking e não tenho o código de recarga 923332052

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  5. Bom dia Caros Srs.
    Sou morador do Zango 1 lado A Construção dirigida rua 3a venho por meio informar a minha/nossa. A equipa de Chineses fizeram as ligacoes nas casas e algumas casas nao, incluindo a minha. Que solução tem a ENDE visto que o trabalho todo já esta feito no loca... inclusive já reportação formalmente a Direcção da Ende Viana, foram lá uma equipa técnica fazer levamento mas infelizmente até o momento nada. por sua vez a ENDE pediu a retida do PT privado a qual fornecia energia no Bairro. a questão que coloco como fica a nossa situação?? vamos puxar no poste do vizinho?!! vamos ligar directamente ao PT da Ende??! 932881268

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  6. Esse serviço de atendimento ao público é péssimo.
    Vcs sao brincalhoes

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  7. Carissimos posso saber os requisites para ter um contracto de Energia de forma a evitar cortes constants.

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  8. Bom dia Prezados, vivo no bairro kididi Kiame, os chineses fizeram as ligações da energia e ficou muitas casas por ligar, incluindo a minha casa, estou a tentar contactar-vos mais sem sucesso. Já efectuei a reclamação na vossa agência do Luanda-Sul mais não recebi o feedback .Queiram verificar está situação

    PT nº 286-A13
    Nº216

    Contacto: 912300472

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  9. Mas essa merda dos n° so estão de infeite?

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  10. Boa tarde. Fiz o pagamento da energia por via do multicaixa express, recebi a referência mas quando vou introduzir vem erro. O que faço?

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  11. Nenhum desses terminas telefônico não chama atualizem os vossos contactos por favor

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  12. voces metem numeros que nao estao atribuidos nas operadoras? brincadeira.

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    1. Fiz o carregamento via multicaixa Express, ainda não recebi o comprovativo,sejam mais ágeis.

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  13. É a pior empresa pública de sempre. E o pior é que para vocês esses comentários aqui, não fazem diferença alguma. No final do mês vocês têm sempre salário.

    Por favor, entreguem esses serviços a privados.

    Os vossos números de Viana estão aí somente a fazer de conta. Nenhum funciona.

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  14. Péssimo talvez quando houver uma revolução isto vai melhorar

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  15. Boa tarde srs.
    por favor estou com problemas não tem energia na minha casa desdo dia 9 o contador não carrega.

    Bª Bem fica rua do kifica PT2426-s
    meu contacto 938187839/ contador Nº573-8099-0697


    cps
    Brito

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  16. Eu vivo na vila Alice e tem vezes que temos energia mais no bairro mas a energia vai em algumas casa mas no contador marca que tem energia isso acontece sempre arranjaram e sempre a mesma coisa ...

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  17. Como é possível empleno natal a luz é desligada. Município Kilamba kiaxi, distrito do golf 1, zona 10

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  18. Como é possível empleno natal a luz é desligada. Município Kilamba kiaxi, distrito do golf 1, zona 10

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  19. Bom dia Senhores, ontem a luz do kilamba esteve péssima alias nos últimos dias tem estado a oscilar muito! Ontem fez um apagão e queimou o meu plasma de 85 polegadas os senhores devem se responsabilizar pelos danos...

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  20. Edel Ende.... vão tomar no CÚ fdpt

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  21. Esse país...
    Instituições do estado disponibilizam números que não existem ou simplesmente não funcionam... Sei lá

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  22. Saudações, preciso saber o que significa erro 003

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  23. Apresentar queixa. Ir para as redes sociais. Esta vergonha não pode continuar. Ha muita incompetência neste pais.

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  24. Bom dia Srs.,

    Venho por esta via, apresentar a reclamação com a referência supracitada no assunto, que poderão encontrar em anexo.

    É com enorme tristeza que solicito a vossa atenção e suporte para a reclamação seguinte:

    No Sábado 23 de Outubro do corrente ano, vi-me impossibilitado de efectuar o carregamento de energia eléctrica através do sistema de pré-pago do serviço da Ende, vendo-me obrigado a contactar o serviço de apoio ao cliente, vulgo piquete cuja reclamação (2180678) foi anotada e passada para o devido departamento (área técnica – Sr. Malaquias) cujo prazo de resolução era de 24 horas.

    Tendo em conta que era final de semana, domingo 24, tomei a iniciativa de deslocar-me a central da Ende situ em São Paulo a fim de ter o problema resolvido com maior brevidade.

    Após o atendimento, fiz a devida reclamação por escrito pois já eram 15 horas e até aquele momento nenhum contacto me tinha sido feito.

    Voltei a contactar o serviço de atenção ao cliente em inúmeras ocasiões, cuja orientação e indicação era de que já tinham voltado a reforçar a informação à área técnica.
    Transcorrido as 24 horas do prazo de resolução dado, os problemas mantêm-se até este preciso momento, quarta feira 27/10/21.

    Tenho família, 2 crianças de 2 e 8 anos de idade respectivamente, esposa em estado de gestação de risco.

    Informar sobre a descomposição de alguns alimentos perecíveis nesta altura devido a falta de conservação.

    Sobre quem cairá essa responsabilidade devido a falta de resposta e incompetência na resolução e ou reclamações feitas dos clientes?

    Tão difícil é ou custa resolver um simples problema de carregamento?

    Será que é assim tão complexo?

    Não consigo compreender que tipo de serviço é este e que tamanha incompetência possa existir no funcionamento de um serviço básico, útil e imprescindível como este.

    É inconcebível que ainda nesta altura tenhamos que passar por estas situações.

    Porquê se implementam sistemas modernos, se depois não há pessoas capacitadas para dar resposta a situações pontuais do género?

    O que é necessário fazer ou a quem recorrer para que haja uma maior fiscalização resolução aos clientes?

    Esperando que a minha exposição mereça a vossa atenção, despeço-me com intuito de obter o vosso parecer.

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    1. 2022 já sabes a quem responder não mas eleições. É triste a falta de seriedade neste país onde parece que fornecendo serviços básicos até pagos, estão fazendo favores.

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  25. Bom dia Prezados senhores,
    Fui trabalhador do sector de eléctrico durante vários anos, agora encontro-me na reforma.

    Um dos objetivos da reestruturação do sector eléctrico, foi o de melhorar os serviços de acordo com os padrões internacionais. No entanto noto que na ENDE, ainda está muito aquém do desejado.

    Tenho uma residência na Viana, na Caop B, na rua da Guarda Passagem.

    Tinha o sistema pós pago e sempre paguei as minhas facturas, na nossa área era impossível ficar um mês sem pagar energia elétrica, porque a empresa "Estrela Candengue", uma prestadora de serviço da ENDE, procedia logo o corte energia aos devedores.

    Em 2019, nos foi instalado o sistema pré pago, no entanto continuo a receber SMS de que a minha factura do pós pago está disponível. Quase a completar três anos ainda não deram conta que o cliente já saiu do pós pago? Quantas vezes tenho que pagar a fatura de energia?

    Por outro lado desloquei-me, a ENDE na Viana,afim de receber esclarecimentos mas infelizmente há trabalhadores que não perfil para atendimento ao público.

    Com a instalação do sistema pré pago, a minha família se desfez das facturas do sistema anterior.

    Este é o número do cartão pré pago. 57381282599

    Aguardo a solução deste problema.

    Atenciosamente,
    Cristóvão João

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  26. Na minha zona não tem energia da rede zango 3 em direcção a jugados de menor tão logo acaba o asfalto tem obras dirigidas e um projecto ja antigos, agradeço a vossa compreensão sobre este assunto meus caríssimos

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  27. O que adianta disponibilizar um contacto que não funciona? Custa tanto mergulhar profundo e fazer o vosso trabalho como deve ser? Uma vergonha

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  28. Todos os contactos que encontrei na net não funcionam. Cansada do M! Quase meio século de governação e nem energia eléctrica temos em condições e ainda têm a falta de respeito de postarem números telefónicos que não funcionam.

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  29. Bom dia senhor(a)
    Gostaria de fazer a repartição de energia da minha casa, usamos pré pago, o que posso fazer, quais os requesitos necesssarion para a repartição?

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  30. Este comentário foi removido pelo autor.

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